Módulo internacional

Módulo Internacional Aveiro 2023 Edição Especial de 10 anos

O Módulo Internacional se destina a oferecer ao aluno condições para o aprimoramento e desenvolvimento de competências, aprofundando os conhecimentos técnicos voltados à atuação no mercado de trabalho, assim como fornecer aos alunos uma perspectiva globalizada através da internacionalização. O programa é coordenado pelo MBA em Gestão de Serviços (UFF) e acontece na Universidade de Aveiro (UA) desde 2012, no Campus Universitário de Santiago.

Criada em 1973 e frequentada por cerca de 15.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação, a UA desde cedo assumiu um papel de relevância no panorama universitário do país, inserindo-se no grupo da frente no que diz respeito à qualidade das infraestruturas que oferece, à qualidade da sua investigação e à excelência do seu corpo docente. A UA é um parceiro privilegiado de empresas e de outras entidades nacionais e internacionais, com as quais coopera em diversos projetos e programas e às quais presta importantes serviços, sendo por isso um espaço de investigação onde se desenvolvem produtos e soluções inovadoras que contribuem para o avanço da ciência e tecnologia.

O convênio entre a Universidade Federal Fluminense e a Universidade de Aveiro já traz bons frutos para ambas universidades. A ideia principal é integrar o Departamento de Turismo e Hotelaria, através da Pós graduação em Gestão de Serviços com a Universidade de Aveiro, para um trabalho conjunto voltado à formação do profissional que atuará no mercado de trabalho bem como na academia por meio do intercâmbio de alunos e pesquisadores em nossas áreas de atuação e de investigação. Além da parceria com a Universidade de Aveiro, contamos com a participação de outros programas de Pós-Graduação da UFF, tais como o Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios (PGGN), Contabilidade e Auditoria (PGCA), Controladoria e Finanças (PGCF) e Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade (PGGT).

início das aulas

O módulo Internacional 2023 acontecerá de 4 de setembro de 2023 a 8 de setembro de 2023.

DURAÇÃO DO CURSO

4 dias

LOCAL

Universidade de Aveiro (UA), no Campus Universitário de Santiago.

Mais informações

 

Metodologia e carga horária

A proposta da programação é que os alunos participantes passem uma semana na Universidade de Aveiro (UA), podendo cursar duas disciplinas pela manhã, geralmente escolhida por eles por meio de uma consulta prévia, e um curso com a participação de todos os alunos pela tarde, somando 40h de atividades devidamente registradas por meio da certificação.

A metodologia baseia-se em:

  • Aprendizagem baseada em estudo de casos, práticas vivenciais, visitas técnicas e abordagens teóricas;
  • Imersão de uma semana, incluindo atividades das 9 às 17 horas de segundaà sexta;
  • Material e bibliografia disponibilizada com antecedência em plataforma deEAD;
  • Discussão e fechamento do Estudo de Caso por blocos;
  • Avaliação através de dinâmicas de grupos e
  • Apresentação final no último dia no formato de Seminários.
Objetivos
  • Oferecer ao aluno condições para o aprimoramento e desenvolvimento de competências aprofundando os conhecimentos técnicos voltados a atuação no mercado de trabalho, assim como fornecer aos alunos uma perspectiva globalizada através da internacionalização na área de serviços;
  • Promover o intercâmbio entre as duas instituições de ensino superior no âmbito da área de serviços;
    fortalecer as competências de um profissional do Século XXI e
  • Aguçar o espírito empreendedor e inovador de profissionais das áreas de serviços e afins.
Resultados esperados
Investimento

R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) desembolsados na janela de pagamento de 15/05/2023 a 19/05/2023.

Atingindo o número mínimo de particpantes exigidos (pagantes) que é de 25 alunos o Módulo será confirmado. Não atingindo o recurso será devolvido no dia 16/06/2023 pelo programa de Gestão de Serviços da UFF.

Observações gerais
  • O módulo Internacional 2023 acontecerá de 4 de setembro de 2023 a 8 de setembro de
    2023.
  •  O transporte, a hospedagem e a alimentação é de responsabilidade dos alunos. O MBA em Gestão de Serviços não se responsabiliza por quem comparar as passagens e/ou hospedagem antes da confirmação do número mínimo de participantes pagantes (25 no caso).
  • O MBA em Gestão de Serviços não se responsabiliza por atrasos nos voos e por questões alheios ao programa que afetem o deslocamento dos alunos participantes. Recomenda-se que os participanetes cheguem pelo menos com um dia de antecedência.
  • O MBA em Gestão de Serviços organizará 2 encontros presenciais com os participantes
    em datas a serem comunicadas com a devida antecedência. O objetivo é dirimir possíveis dúvidas e criar um ambiente de interação ao grupo.

Dúvidas?

Entre em contato através de um de nossos canais de atendimento:

+55 (21) 99330-8080

+55 (21) 2629-2121

posturismo.fth@id.uff.br

Skip to content